Com um mercado cada vez mais exigente, a empresa orgulha-se de toda a sua estratégia comercial, sendo a diversificação, a qualidade dos produtos e o serviço pós venda, uma preocupação constante.
1995
A ERI Engenharia, SA, nasceu em 1995 participada por cinco empresas da área das infraestruturas de eletricidade, com o objectivo estratégico de criar uma empresa de referência a nível nacional para a prestação de serviços no setor do Gás Natural, que entretanto estava a ser introduzido em Portugal.
1996
Imediatamente a seguir à sua criação, a Eri iniciou a atividade de cadastro de infraestruturas associada aos SIGs (Sistemas de Informação Geográfica), utilizando tecnologia e metodologias inovadoreas que a tornaram líder na atividades em Portugal.
1998
Em 1998 iniciou-se o processo de internacionalização da empresa com a criação da Eri – Brasil – localizada na cidade de São Paulo, e em 1999 adquiriu-se a Electrotécnica Aurora S.A., com sede em Guarulhos – São Paulo, desenvolvendo-se com esta empresa o negócio da construção e manutenção de infraestruturas elétricas para as grandes distribuidoras elétricas do Brasil. Este projecto foi desenvolvido até ao ano 2009, data a partir da qual foi alienado a um grupo brasileiro.
2000
A evolução constante da empresa e vontade na melhoria da qualidade de serviços prestados aos seus clientes, levou a que no ano 2000 a ERI viesse a implementar a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade pela norma NP EN 9002:1995, e em 2006 a adaptação para a Norma 9001:2000, pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).
2006
Em 2006, pretendendo alargar a oferta dos serviços, a ERI decidiu criar as áreas de negócio de Construção e Reabilitação Urbana e das Energias Renováveis.
2007
Com o objetivo de uma gestão cada vez mais sustentável em 2007 implementou o sistema de Certificação Ambiental pela Norma NP EN ISO 14001:2004 e a Certificação Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho pela Norma OSHAS 18001:2007.
2010
Em Dezembro de 2010 iniciamos contactos com vista ao desenvolvimento da atividade da Eri em Espanha.
2012
Continuando com a estratégia de diversificação de mercados, em 2012 iniciamos a nossa presença no Qatar, na atividade de Telecomunicações, onde fomos parceiros da HUAWEI.
2013
Em 2013 iniciamos a extensão do nosso negócio através da Paínhas S.A. ao mercado Angolano na área do Cadastro associado às infraestruturas elétricas.
2014
Tendo como estratégico o mercado Moçambicano, em 2014 iniciamos a sua prospeção.
2016
Em 2016 iniciamos a extensão do nosso negócio no mercado Moçambicano com a inauguração da ERI Mozambique.
Atualmente
Missão
A ERI Engenharia S.A. é uma empresa com forte projecção nacional e internacional, e tem definida como sua missão:
- Assegurar a satisfação e fidelização dos seus clientes;
- Solidificar as relações com todos os seus stakeholders;
- Atuar de forma dinâmica, competente e flexível;
- Apostar na formação contínua dos seus quadros da empresa, visando a valorização pessoal e a excelência na prestação dos seus serviços;
- Contribuir para o desenvolvimento da sociedade onde está inserida, através da partilha de boas práticas e da responsabilidade social.
Visão
A ERI Engenharia S.A. ambiciona ser uma referência nacional e internacional nas principais áreas de negócio onde atua e nas quais a sua proposta de valor se diferencia e destaca.
Assume a sua visão atuando com elevados padrões de conduta e de responsabilidade Económica, Social e Ambiental.
Valores
- Transparência, Rigor, Confiança e Compromisso
- Paixão, Inovação, Excelência e Motivação
Alguns dos nossos Clientes
Política de Qualidade, Ambiente e Segurança
A direção da ERI Engenharia S.A. compromete-se a:
- Dotar a ERI de uma organização que garanta a prestação de serviços que satisfaçam os clientes, acionistas, trabalhadores, fornecedores e comunidade eliminando os perigos e minimizando os riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores e prevenindo a poluição decorrente da atividade;
- Responsabilizar todos pelo Sistema de Gestão, garantindo o seu total envolvimento, pois a melhoria da qualidade dos serviços prestados, da garantia da sua segurança e da proteção do ambiente, bem como da boa imagem da empresa, depende das suas atitudes no dia a dia;
- Promover o comprometimento com a prestação de serviços que esteja de acordo com os requisitos acordados com os clientes e com as boas práticas aplicáveis, garantindo um excelente desempenho ambiental, a segurança das pessoas e adequada gestão de resíduos;
- Assegurar um ambiente de trabalho seguro e saudável, prevenindo lesões e afeções da saúde;
- Garantir a implementação de uma hierarquização de controlo do risco que passe por: eliminação dos perigos; substituição de processos, operações, materiais ou equipamentos menos perigosos; utilização de controlos de engenharia e reorganização do trabalho; controlos administrativos como formação e utilização de EPI’s adequados;
- Promover a participação, comunicação e envolvimento dos colaboradores nas matérias de segurança e saúde no trabalho nomeadamente através da consulta aos trabalhadores;
- Melhorar continuamente o Sistema de Gestão existente, executando as tarefas bem à primeira e ao mais baixo custo;
- Cumprir com a legislação e outros requisitos aplicáveis;
- Garantir o desenvolvimento da capacidade tecnológica e humana da empresa, quer por aplicação de planos de formação, quer por investimentos;
- Assegurar ativamente a divulgação e promoção da Política.